Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vereador Bozo vai ao Ministério Público prestar declaração contra fato ocorrido no Hospital Ana Neta


O Vereador João Batista Rocha “Bozo” (PSB) foi de maneira espontânea na tarde da ultima segunda-feira (14) até a 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno do Ministério Publico de Rondônia informar sobre uma possível falha na conduta de um dos Médicos Bioquímicos plantonistas do Hospital Municipal Ana Neta.
Segundo Bozo No ultimo domingo o bioquímico de plantão que deveria estar trabalhando no período das 07h00min às 19h00min não compareceu ao hospital nem sequer apresentou justificativa sobre o motivo de sua ausência. Bozo disse ainda que diversas pessoas, inclusive o atual secretário municipal de saúde tentaram sem sucesso entrar em contato com o Médico durante todo o dia, pois havia uma criança que estava “passando mal” e necessitava da realização urgente de exames laboratoriais, que só poderiam ser realizados por um Bioquímico.
“Graças a Deus essa criança felizmente melhorou mesmo sem os devidos procedimentos e agora está bem, porém ela poderia ter piorado e perecido pela irresponsabilidade desse bioquímico, pois o mínimo que ele deveria ter feito caso não pudesse comparecer ao seu local de trabalho em seu plantão seria justificar com antecedência, para que o Secretário Municipal de Saúde pudesse colocar outro profissional em seu lugar e com isso não deixar ninguém desassistido” disse Bozo.
O vereador em sua declaração ainda lembrou da boa vontade em ajudar do Secretário Dr. Silvio de Paula que autorizou a realização dos exames necessários para a criança na rede particular de saúde, sendo que a própria secretaria arcaria com os custos, porém mesmo assim o exames não puderam ser realizados, pois por se tratar de uma domingo todos os laboratórios estavam fechados.
Bozo disse ainda que por conta do que segundo ele foi uma grande irresponsabilidade do bioquímico de plantão a criança deve de ficar o dia inteiro sem comer nada, pois tem diabetes elevada, tendo passado fome por todo esse período. “Vim até aqui ao Ministério Publico com o objetivo de pedir para as autoridades que sejam executadas com urgência as providencias cabíveis em relação ao fato, para que situações como esta não se repitam, pois desta vez a criança se recuperou sozinha, mais em uma próxima vez não se sabe o que pode acontecer”, para finalizar o Parlamentar disse ainda que deseja que na medida do possível a Promotoria de Justiça exija a permanência dos Plantonistas no local de trabalho durante todo seu período de atuação.
A declaração do Vereador foi colhida pela Promotora de Justiça, Drª Macília Ferreira da Cunha e Castro, que deverá analisar os fatos o tomar as providencias cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário