Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pimenta Bueno: Vereadores Eleitos pelo PSB têm Contas de Campanha aprovadas




Os três Vereadores Eleitos pelo PSB em Pimenta Bueno nas eleições do corrente ano, Celso Bueno, João Batista Rocha (Bozo) e Elias Josias, bem como os suplentes da coligação, Fábio Ferreira dos Santos e Silvio Carlos Cerqueira (Capitão Cerqueira), já tiveram suas Contas de Campanha Aprovadas junto ao TRE pela Juíza Eleitoral do município Valdirene Alves da Fonseca Clementele, conforme se pode ver nas determinações presentes nos Diários da Justiça Eletrônicos nos links a seguir.
(http://migre.me/cvaj8) , Pg. 21 Bozo, e (http://migre.me/cvalA) , Pg. 14 Celso Bueno, Pg. 19 Elias Josias, Pg. 19 Fábio Ferreira e Pg. 34 Capitão Cerqueira.

Com isso todos os Vereadores Eleitos citados a cima estão aptos a assumir seus mandatos no legislativo a partir de 2013, bem como seus suplentes também estarão aptos a assumir no caso de alguma eventualidade.

Para Bozo o fatos de todos os eleitos pelo partido terem prestado suas contas de maneira transparente e terem tido elas aprovadas demonstra a forma do PSB de fazer politica; “O PSB além de ser o partido que mais cresce no Brasil, de maneira disparada, ainda tem por histórico fazer politica com coerência e honestidade, e em Pimenta Bueno não é diferente” disse o Vereador Eleito, que ainda concluiu “Tenho Certeza que todos nossos Vereadores Eleitos, bem como nossos suplentes, farão um trabalho sério, sempre pensando no bem de nossa população”.

Elias Josias e Celso Bueno disseram estar felizes com a decisão da Juíza Municipal e reafirmaram seu compromisso com os eleitores; “Vamos fazer valer cada voto de confiança que nos foram dados nesta eleição, por isso queremos que toda população saiba que pode contar conosco para o que precisar” disse Elias.

Para Fábio acontecimentos como este tonam explicita a seriedade do partido, bem como das pessoas que o compõem; “Estou pronto ajudar meus colegas eleitos, e preparado para representar todos que confiaram e votaram em mim” disse.

Bozo recebe denuncia de Morador do Assentamento Canaã



Durante a manhã da ultima quarta-feira (05) o Vereador Eleito Bozo (PSB) foi procurado por Adonias Franco (conhecido como Primo) morador do Assentamento Canaã que relatou ao parlamentar da próxima legislatura a má condição da principal estrada de acesso ao assentamento, e disse ainda que juntamente com outros moradores da região já procurou a administração municipal para tentar solucionar o problema, más até a presente data nada teria sido feito.
Adonias disse ao Vereador Eleito que por conta do estado lamentável da estrada sempre que chove os alunos da região ficam sem aula, pois o ônibus responsável pelo transporte desses alunos não consegue trafegar pela via; “As crianças estão sendo muito prejudicadas por conta deste desleixo da administração municipal, agora que está chovendo constantemente é época de prova e algumas e eles correm o risco de perdes todo o ano letivo caso não seja resolvido o problema da estrada” disse o morador a Bozo.
Quando questionado sobre o possível motivo mal estado de conservação da estrada, Primo disse que tudo isso se deu após a uma obra de manutenção na via, segundo ele a empresa que ganhou a licitação na prefeitura para fazer o serviço de manutenção na estada apenas “patrolou” a mesma tirando a cobertura de cascalho que havia e a deixando pior do que se encontrava anteriormente; “Era melhor não terem feito nada, pois antes de mandarem aquela empresa lá a estrada não estava cem por cento, más pelo menos dava para andar tranquilamente, pois ela estava cascalhada e com isso não tinha os atoleiros que tem agora” desabafou.
Bozo diante da solicitação do Adonias, entendendo as dificuldades que os moradores do assentamento estão passando se comprometeu em ajudar em tudo o que estiver ao seu alcance para solucionar o problema, inclusive indo junto com vários residentes da região que terão em mãos um abaixo assinado cobrando providencias imediatas do Poder Execultivo quanto ao caso, até à Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno na próxima segunda-feira (10); “Eu no momento não sou vereador, más não posso simplesmente saber de um caso desses e ficar parado, como alguns fazem, eu vou junto deles pois fui eleito de forma justa e carrego comigo a representatividade de centenas de pessoas, por isso vou trabalhar de maneira incansável e brigar com quem quer que seja se tiver que brigar para solucionar este problema” disse.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

População acompanhada de Vereador eleito encaminha denuncia ao Ministério Publico


Na manhã desta segunda-feira (26) o Vereador eleito João Batista Rocha “Bozo” e futuros moradores do Bairro Encontro das Águas de Pimenta Bueno que foram contemplados com casas populares por terem se encaixado dentro dos parâmetros para distribuição e já deveriam ter recebido os referidos imóveis há vários meses, (Confira matéria anterior -http://folhapimentense.com.br/Noticia.asp?Noticia=5916), após retornarem a SEMAST (Secretária Municipal de Assistência Social) no praso combinado anteriormente e saírem sem sequer uma data certa para receber as casinhas que tanto anseiam, se cansaram de esperar e acreditar no que segundo os mesmos são apenas promessas vazias e procuraram o Ministério Público do município para “buscarem os seus direitos”.

Já no Ministério Publico Bozo e os populares falaram com o Promotor de Justiça Marcos Ranulfo que por sua vez orientou aos solicitantes que encaminhassem as reclamações ao departamento que cuida das praticas que geram improbidade administrativa e disse ainda que ele mesmo iria analisar o caso para tomar as devidas providências.

Devido ao bom atendimento recebido no Ministério Publico os populares se tranquilizaram e agora aguardam o posicionamento da promotoria sobre o caso.

Para Bozo o fato que está acontecendo é mais um dos descasos com a população que viraram rotina na administração Augusto Plaça; “O atual Prefeito e seus secretários em maioria não tem a menor consideração pela população que é quem os colocou lá a paga seus salários, pois um fato como esse por exemplo, seria algo rápido e fácil de se resolver se houvesse interesse e empenho por parte do Executivo Municipal, o que não acontece, e a população, principalmente a mais carente sofre com isso”, disse o Vereador Eleito, que ainda concluiu; “Eu estou aqui hoje e vou estar sempre que for necessário defendendo aqueles que precisam, pois esse é o meu compromisso com as pessoas que acreditaram e votaram em mim”.



Bozo cobra das autoridades providencias sobre casas populares


Na Camará Municipal de Pimenta Bueno, o vereador eleito pelo o PSB Bozo, em conversa com a equipe do Info Destaque, veio a relatar sobre um grande problema relacionado as casas populares do encontro das águas.

No dia em que veio a se encontrar, com a população contemplada pelas casas, Bozo diz, que pode ouvir a indignação e os anseios das pessoas, que tanto precisam de um lugar para morar, sendo que estão aguardando por isso a muito tempo.

De acordo com que Bozo falou, a população contemplada com as casas estão passando um grande um transtorno, por causa da demora na entrega. E todo problema esta acontecendo por causa de projeto mal elaborado, afirmou Bozo.

A tomar conhecimento da situação das casas, Bozo conta que se dirigiu até o MP( ministério Publico), com intuito de relatar falta de estrutura, relacionadas a falta de saneamento, rede de luz e abastecimento de água.

Bozo ao conversar com assessoria do MP, conta que um dos assessores levou conhecimento do fato, até a promotora. O MP entrou em contato com o Fabiano de Jesus Secretario da Semast, com pedido, para que a secretária tome providencias e solucione o problema.
Mas Bozo conta que até o momento, nada foi resolvido, mas mesmo assim Bozo afirma que continuara cobrando das autoridades, a entrega das casas  para os contemplados, que tanto precisam de um lugar para morar, concluiu. - Por: Jessé Martins.

Pimentenses contemplados com casas populares buscam esclarecimento


Na manhã da ultima segunda-feira (22) dezenas de pessoas que foram contempladas com casas populares em Pimenta Bueno estiveram na SEMAST (Secretaria Municipal de Assistência Social) do município buscando esclarecimentos sobre o porquê das mesmas ainda não terem sido devidamente finalizadas e entregues, já que a obra segundo os contemplados está parada há quase um ano.

Ao conversar com os populares que ali estavam a reivindicar seus direitos ficou clara a insatisfação geral dos mesmos com a situação; “Todos nós precisamos destas casas para morar, caso contrário não teríamos sido contemplados e toda vez que procuramos saber quando elas vão ser entregues, os responsáveis inventam uma nova desculpa e estendem o prazo, nos empurrando com a barriga”, disse um dos futuros moradores que ainda concluiu; “Tenho certeza que se fossem eles que não tivessem uma casa para morar já teriam resolvido, a final já faz quase um ano que falta apenas colocar o padrão e instalar a rede de água para que possamos morar nas casas, e eles não providenciam isso, as casas já estão se deteriorando no meio do mato e eles não nos deixam nelas”.

Ainda segundo os futuros moradores, os mesmos foram praticamente forçados a assinar no dia 19 de Setembro de 2012 um papel no qual diziam estar recebendo as casas como em perfeito estado; “Pode se dizer que eles nos obrigaram a assinar o documento, pois nos disseram que quem não o assinasse no mesmo dia para que o Secretário Fabiano o levasse até a Ji-Paraná, não iria mais receber as casas, eu achei muito estranho, pois nem sequer uma cópia do documento eles deixaram conosco, e por medo de perder o imóvel todos nós assinamos” disse uma comtemplada e ainda concluiu; “Eu não sei o que fizeram com aquele documento, só sei que nos prometeram entregar as casinhas ainda na outra semana com tudo pronto e hoje, mais de 1 mês depois ainda nem sequer começaram fazer as instalações que faltam.

O Ex-Vereador  Bozo que foi eleito novamente Vereador  na recente eleição e deverá assumir seu posto a partir de Janeiro esteve presente na secretária e saiu em defesa dos futuros moradores; “É inadmissível que a administração municipal trate a população com tamanho descaso, todas estas pessoas que foram contempladas com as casinhas são pessoas de bem, que pagam seus impostos e merecem respeito” disse Bozo a equipe de reportagem do Folha Pimentense e ainda concluiu: “Eu atualmente não sou Vereador, mas estou aqui como cidadão, para defender aqueles que precisam, e partir de janeiro, quando eu tomar posse como Vereador, vou continuar lutando em prol dos que mais necessitam, apenas com a diferença de ter o respaldo de todas as centenas de pessoas que confiram em mim para ser o seu representante na Câmara Municipal”.

Após saírem da SEMAST novamente sem uma posição concreta sobre o prazo para a entrega definitiva das moradias, os populares se dirigiram ao Ministério Publico de Pimenta Bueno, para levar os fatos referidos à cima ao conhecimento da promotoria e com isso tentar solucionar o problema de uma vez por todas. 

Ex-Vereador Bozo cobra explicação referente ao atendimento de Médico Legista em Pimenta Bueno


Durante a manhã desta quarta-feira (04) o Ex-Vereador Bozo (PSB) ao tomar conhecimento de casos em que o médico legista demora várias horas para atender a solicitações foi até a delegacia de Pimenta Bueno pedir explicações referentes ao motivo da demora junto ao delegado da comarca.

Por motivo do Delegado não estar presente, Bozo falou sobre o caso com o Policial Civil Nelson ao qual contou um acontecimento recente em que a funerária solicitou o trabalho do médico legista responsável pelo atendimento em Pimenta Bueno às 6h00min e o mesmo disse que só iria atender a referida solicitação após as 12h00min; “O médico disse que tinha outras ocupações por isso de não poderia ir ao local momento em que foi solicitado, e ele se atrasou mais ainda, pois disse que virias às 12h e só veio às 14h” disse o Ex-Parlamentar que ainda acrescentou; “Casos como esse são inadmissíveis, pois esse tempo que a família tem que ficar esperando pela ‘boa vontade’ do Legista se torna um tormento, causando ainda mais sofrimento em pessoas que já estão fragilizadas”.

Nelson ao tomar conhecimento da indignação de Bozo mostrou boa vontade em ajudar inclusive sugerindo que o mesmo procurasse a Câmara de Vereadores do município e solicitasse a referida instituição a elaboração de um projeto de lei que de alguma maneira permitisse o credenciamento como legistas dos médicos plantonistas do Hospital Municipal Ana Neta, para que estes mesmos possam realizar o serviço legista, segundo Nelson os médicos que atendem no hospital do município já fazem exames de corpo delito, logo seria uma ótima alternativa capacita-los a realizar exame Legista.

Já ao final do diálogo Bozo se prontificou em buscar diálogo com os atuais Vereadores do município e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que os mesmos entendam da necessidade de se ter médicos credenciados como legistas trabalhando no município em tempo integral, solucionando este problema e consequentemente dando maior tranquilidade às famílias que por venturam venham a perder seus entes queridos; “Não vou descansar enquanto não conseguir implantar algo que solucione este problema de maneira definitiva” concluiu.

Vereador Bozo fala sobre seus quase dois anos de atuação parlamentar


O Vereador João Batista Rocha “Bozo” concedeu uma entrevista a equipe de reportagem do Jornal Folha Pimentense na tarde desta terça-feira (28) onde falou sobre sua atuação como parlamentar durante os quase dois anos de mandato.

Bozo na eleição de 2008 empatou com o Vereador Adão Teixeira (ambos obtiveram 459 votos) vindo a perder a vaga pela idade, cerca de um ano e meio após a referida eleição, tornou-se Vereador ocupando a vaga deixada por Celso Bueno que temporariamente afastou da vereança para assumir a Secretária de Saúde de Pimenta Bueno.

Celso Bueno retornou no ultimo dia 23 para a Câmara de Vereadores, João Batista acabou ficando novamente sem mandato. Bozo durante seu curto tempo de atuação parlamentar realizou um brilhante trabalho em prol da mesma, sempre se esforçando ao máximo para atender a todos, segundo avaliação realizada perante a comunidade pimentense.

Para a reportagem do Folha Pimentense Bozo disse que embora tenha enfrentado muitas barreiras em seus requerimentos e solicitações nunca desistiu de tentar ajudar enfrentando todas as dificuldades para melhor servir. O parlamentar lembrou que durante sua atuação como representante no legislativo chegou a ser ameaçado por um membro do poder Executivo Municipal; “Tive que ir a delegacia de policia registrar Boletim de Ocorrência contra uma pessoa da secretaria de obras, que sem nenhum respeito me tratou, falou mal e ainda ameaçou a minha integridade física, e tudo isso por eu estar defendendo os direitos da população que eu represento, pois papel principal de um Vereador além de legislar é fiscalizar o trabalho do Poder Executivo Municipal e cobrar melhorias sobre aquilo que esta sendo feito de errado, e eu fui ameaçado por isso, por querer o melhor para nosso povo e fazer bem o meu trabalho”, desabafou.

Bozo finalizou reafirmando que mesmo fora do mandato continua lutando pelos direitos da população sem desanimar, “Qualquer coisa que a população precise ou que encontre alguma irregularidade pode me procurar, continuo a disposição para defender, pois ainda represento as mais de 450 pessoas que votaram em mim e a toda a comunidade que conta comigo”, disse.