Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vereador Bozo encaminha oficio a promotoria de Pimenta Bueno solicitando a interdição do “Lixão Municipal”

Após uma série de visitas realizadas ao lixão de Pimenta Bueno com o acompanhamento da imprensa local e de um técnico da SEDAM o Vereador Bozo (PSB) alegou que as condições de operação daquele deposito de lixo não estão adequadas às exigências ambientais vigentes.

Por esse motivo o Vereador encaminhou na manhã desta terça-feira (24) o oficio de numero 007/gv/201 a promotoria de Pimenta Bueno com cópia ao diretor regional da ERGA/SEDAM que informa sobre a atual situação do Lixão e ainda solicita providencias quanto à imediata interdição do mesmo.

Segundo o documento encaminhado por Bozo o lixo que deveria estar sendo enterrado esta na verdade simplesmente sendo jogado a céu aberto, poluindo nascentes de água do terreno que contaminadas escoam aos igarapés da região. Junto ao oficio ainda foram anexas uma série de fotografias que demonstram claramente as irregularidades observadas.

Em entrevista ao Folha Pimentense o parlamentar disse que o principal motivo de estar tomando esta drástica decisão é a preocupação com a saúde da população pimentense que segundo ele pode estar tomando água contaminada diretamente pelo lixo e ainda se alimentando de peixes também possivelmente contaminados. “O lixo de nossa cidade não esta tendo o destino correto e isso de certa forma esta colocando a vida de todos nós Pimentenses e também dos habitantes das demais cidades e vilas que consomem a água e/ou os peixes do Rio Pimenta e Machado em risco”, disse.

Quando perguntado sobre uma possível alternativa que pudesse solucionar o problema o Vereador citou o município de Cacoal que tem um aterro sanitário e segundo ele trata do lixo de forma adequada. “Sei que um aterro sanitário não é feito do dia para a noite, más, precisamos começar, e rápido”, explicou Bozo que ainda concluiu. “Enquanto as autoridades do município ficarem empurrando este problema com a barriga, nada será feito, e é por isso que eu comprei esta briga, para solucionar de uma vez por todas o referido problema”.

Confira abaixo cópia do Oficio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário