Pesquisa personalizada

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vereadores Cleiton Roque e Bozo são recebidos pelo Senador Ivo Cassol e Deputado Federal Carlos Magno em Brasília


Na manhã da última terça-feira (28), os vereadores Cleiton Roque e João Batista “Bozo”, ambos do PSB, foram recebidos no gabinete do Senador Ivo Cassol (PP) em Brasília, que estava acompanhado do Deputado Federal Carlos Magno, também do PP. Na oportunidade o vereador Bozo solicitou a aquisição de um microônibus para atender os pacientes que diariamente necessitam se deslocar para outros municípios, principalmente para Porto Velho, em busca de tratamentos na área da Saúde.

O Senador e o Deputado concordaram que Rondônia enfrenta problemas no setor que precisam ser solucionados com mais apoio federal. Cassol disse conhecer de perto os problemas enfrentados pelo Município nesta área, e sinalizou ao vereador que o seu pedido receberá a devida atenção de sua parte.

O Senador destacou ainda a importância do Estado de Rondônia no cenário nacional, sendo um dos estados com maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Os vereadores pimentenses aproveitaram para destacar as potencialidades pimentenses, e foram elogiados pelo Senador que afirmou ser parceiro de várias empresas em Pimenta Bueno, como o Grupo Cairú, um dos maiores investidores do Estado, que recebeu seu apoio enquanto Governador. Os empresários Eugênio e Euflávio foram agraciados recentemente com a maior homenagem outorgada pelo Senado Federal a empresários brasileiros, através de Indicação do Senador Ivo Cassol.

Vários assuntos foram tratados pelos vereadores que manifestaram os interesses do Município, especialmente a necessidade de priorizar os investimentos em saneamento básico e o fortalecimento da economia local através de mecanismos que viabilizem a consolidação da Indústria em seus mais variados segmentos, como o pólo cerâmico, o pólo de confecções, o pólo moveleiro, a piscicultura, o artesanato, dentre outros.

Cleiton Roque aproveitou para destacar a organização dos segmentos comercial e industrial de Pimenta Bueno, lembrando o Senador e o Deputado da 1ª Feira Comercial e Industrial que será realizada nos dias 08 e 09 de julho na Praça dos Pioneiros, como marco para ampliação desses segmentos no Município. O vereador informou aos parlamentares a aprovação da Lei Municipal que regularizou a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual.

Cassol disse que é com medidas arrojadas e através de projetos bem elaborados que se alcança o sucesso dos empreendimentos. O Senador concordou com o vereador dizendo Pimenta Bueno tem condições de melhorar nos mais variados aspectos, sobretudo no que se refere à industria e à produção, inclusive agrícola, já que detém a única jazida de calcário do Estado.

“Acredito há a necessidade de projetos mais concisos e condizentes com a realidade da população, porque aqui em Brasília o que não faltam são recursos federais para fomentar e incentivar grandes idéias em benefício da população, desde que estejam embasadas em bons projetos”, afirmou o Senador.

Cleiton Roque e Bozo saíram da reunião otimistas, e acreditam que os parlamentares federais têm total interesse em investir recursos federais em Pimenta Bueno, principalmente o Senador Ivo Cassol, cuja família tem investimentos de grande monta no Município.

“Não chegamos a conversar com o Senador sobre as eleições do ano que vem, mas o que sentimos é que, através da sua experiência administrativa, sendo um governador que muito se destacou em Rondônia pelo seu trabalho arrojado, certamente priorizará os nomes que tiverem mais condições de governar o município, principalmente gerindo com responsabilidade os recursos federais investidos que certamente virão através de projetos voltados para as reais necessidades da população”, concluiu Cleiton Roque.

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

Nenhum comentário:

Postar um comentário