Foto: Arnaldo Martins
O vereador João Batista, o Bozo, estava em casa quando uma enfermeira do hospital municipal Ana Neta ligou informando que o material básico de atendimento estava acabando por decorrência do atendimento inesperado de cerca de 200 pessoas que passaram mal com almoço do Dia dos Pais na Igreja Matriz de Pimenta Bueno.
Bozo colaborou com os atendimentos e buscou em uma farmácia o que estava faltando ao bom atendimento no hospital. Ao PBURGENTE ele esclareceu que havia material no hospital suficiente para os procedimentos normais até a próxima quinta-feira (12), mas que pelo motivo do alto número de atendimentos em curto espaço de tempo, medicamentos e material acabaram rapidamente.
“Entretanto, mesmo antes de ser vereador eu já ajudava no que podia. Agora, exercendo meu mandato, sinto que muito mais tenho que fazer, até porque, acredito que não devemos nos omitir nos escondendo atrás do Poder Legislativo; temos que participar ativamente, ajudando os que precisam, dando a nossa parcela de contribuição com a Administração Municipal, e neste caso com a Secretaria de Saúde. Estamos aí para somar!”, concluiu o vereador Bozo.
Outras autoridades e empresários também colaboraram com os atendimentos no Hospital Municipal Ana Neta, a exemplo do Corpo de Bombeiros que não mediu esforços para buscar pacientes que passavam mal em casa. Médicos e enfermeiros que não estavam de plantão, foram chamados e atenderam ao pedido de socorro da direção do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário