Tiago Abatti - Os vereadores Rodnei Lopes Pedroso e Adão Teixeira de Azevedo fizeram uma indicação a Tabeliã Maria de Lourdes Sousa Barros Grava pedindo esclarecimentos e providências quando à falta de Bebedouro de água, o pequeno número de funcionários contratados para atender ao publico e a falta de locais para a acomodação dos usuários dos serviços do Tabelionato Grava.
Em resposta à essa indicação a Tabeliã Maria, dá a entender que muito pouco ou talvez nada fará para solucionar os problemas apontados pelos Vereadores.
Acompanhem a resposta dada pela Tabeliã:
Em resposta ao OFÌCIO n° 058/GP/CMPB/2011 – Indicação n° 048/2011, esta serventia tem 04(quatro) funcionárias efetivadas e 03(Três) com contrato de experiência perfazendo um total de 07(sete) funcionárias, quanto ao bebedouro já foi colocado na sala da frente e não deu certo pois não somente os usuários o usavam como algumas pessoas que só entravam para tomar água e sujar o chão (molhando e jogando o copo) em qualquer lugar, sempre que solicitado o usuário recebe água em copo descartável, e usa o banheiro interno sempre que necessário sem nenhuma distinção, gestantes e idosos são atendidos em caráter especial sempre, bem como mulheres com criança de colo ou deficientes físicos, quanto à quantidade de locais para acomodar os usuários vão ser providenciadas o mais rápido possível.
Ao tomar conhecimento da resposta dada pela tabeliã o Vereador Bozo ficou indignado, pois para ele é inaceitável que os clientes tenham que pedir para poder beber um copo de água e ainda ficar esperando uma das poucas funcionárias do local se desocupar de sua função para atender, passar pelo constrangimento de ter de pedir também para fazer uso do banheiro que é interno e destinado aos funcionários e, além disso tudo, ficar esperando as vezes por horas para ser atendido devido ao pequeno numero de funcionários que ali trabalham.
O vereador ainda falou da falta de organização que existe, pois não há ninguém que fique responsável para fazer o atendimento prioritário, e quando chegam as pessoas que necessitam desse tipo de atendimento elas mesmas acabam pegando a senha destinada para todos, e por falta de conhecimento dos seus direitos ou até mesmo vergonha de “cortar fila”, pois não há nada no local que fale do atendimento prioritário ou um funcionário exclusivo para este fim, culminando em horas horas de espera para ser atendido, muitas vezes ficando com sede e vontade de ir ao banheiro.
“Precisa ser feito algo, é incabível essa resposta dada pela Maria. Minha assessora ainda outro dia teve de ir lá para reconhecer firma de uma assinatura, coisa que deveria levar poucos minutos, e ficou esperando por mais de uma hora e meia para ser atendida, e eu que estava precisando do documento para resolver uma situação urgente também tive de esperar pelo mesmo tempo”, disse o vereador justificando seu posicionamento e sua revolta quanto a má organização do tabelionato e o descaso da resposta dada.
O vereador ainda reforçou a crítica a resposta concedida pela Tabeliã dizendo: “Ora, tirar o bebedouro de perto dos usuários apenas por conta de uma ou outra pessoa com sede ter ido ali apenas para beber um copo de água, sem utilizar dos serviços prestados, é algo até desumano. Negar água a uma pessoa que está com sede, e ainda trata-la com desprezo dizendo que essa fica apenas molhando o chão e jogando o copo em qualquer lugar, não é atitude de uma pessoa que visa o bem comum”
Para finalizar Bozo ressaltou que essa resposta parece ter sido apenas uma desculpa para o tabelionato não ter de se adequar a Indicação feita pelos vereadores: “Me recuso a acreditar que dona Maria pense realmente assim, pois como eu já disse um pensamento desse é desumano, e certamente todas essas pessoas que por ventura chegaram a ir até ao estabelecimento para uma vez ou outra apenas para poder matar a sede, já usaram dos serviços do Tabelionato alguma vez, sendo assim clientes também”, concluiu o vereador Bozo.
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