Pesquisa personalizada

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bozo indignado com resposta da Associação Rural


Texto e Foto: Arnaldo B. T. Martins - A Associação Rural de Pimenta Bueno – ARPB, sob a presidência do empresário Waldir Lenzi Júnior, é a responsável pela maior festa anual do município. Trata-se da Expopib, que movimenta milhões de reais todos os anos, promovendo shows com artistas famosos, sorteando carros e motos zero quilômetro e, principalmente, trazendo grandes empresas de todas as localidades para apresentarem seus produtos e serviços, cobrando, obviamente, pelo espaço cedido.

Mas desde que a ARPB foi tornada Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores, até hoje ninguém recebeu uma planilha completa e detalhada com a prestação de contas da Associação. Transformada em instituição de Utilidade Pública, a ARPB passou a ser juridicamente legalizada para receber repasses oficiais do Município e ser transformada de utilidade pública também estadual. Neste ano a Expopib recebeu cerca de R$ 40 mil da Prefeitura de Pimenta Bueno, o que gerou insatisfação e protestos na Câmara de Vereadores.

O vereador João Batista, o Bozo, ficou insatisfeito com uma resposta da Associação Rural de Pimenta Bueno, depois que a Câmara de Vereadores enviou Requerimento solicitando as referidas prestações de contas para saber, de fato, onde e como foram, são ou serão investidos os milhões que circundam a Expopib anualmente.

Na resposta a ARPB diz simplesmente que “o que se refere aos convênios firmados, as prestações de conta foram apresentadas aos órgãos concedentes”, deixando os nove vereadores pimentenses ainda sem saber nada sobre os convênios.

“Há tempos que os vereadores pimentenses são tratados com descaso pela Associação Rural, e acho que está mais do que na hora de tomarmos uma providência mais enérgica, porque como vereador e como cidadão, eu tenho todo o direito de saber, detalhadamente, o que essa instituição tornada em Utilidade Pública está fazendo com o dinheiro que é fruto do suor dos munícipes”, finalizou Bozo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário