Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vereador Bozo encaminha oficio a promotoria de Pimenta Bueno solicitando a interdição do “Lixão Municipal”

Após uma série de visitas realizadas ao lixão de Pimenta Bueno com o acompanhamento da imprensa local e de um técnico da SEDAM o Vereador Bozo (PSB) alegou que as condições de operação daquele deposito de lixo não estão adequadas às exigências ambientais vigentes.

Por esse motivo o Vereador encaminhou na manhã desta terça-feira (24) o oficio de numero 007/gv/201 a promotoria de Pimenta Bueno com cópia ao diretor regional da ERGA/SEDAM que informa sobre a atual situação do Lixão e ainda solicita providencias quanto à imediata interdição do mesmo.

Segundo o documento encaminhado por Bozo o lixo que deveria estar sendo enterrado esta na verdade simplesmente sendo jogado a céu aberto, poluindo nascentes de água do terreno que contaminadas escoam aos igarapés da região. Junto ao oficio ainda foram anexas uma série de fotografias que demonstram claramente as irregularidades observadas.

Em entrevista ao Folha Pimentense o parlamentar disse que o principal motivo de estar tomando esta drástica decisão é a preocupação com a saúde da população pimentense que segundo ele pode estar tomando água contaminada diretamente pelo lixo e ainda se alimentando de peixes também possivelmente contaminados. “O lixo de nossa cidade não esta tendo o destino correto e isso de certa forma esta colocando a vida de todos nós Pimentenses e também dos habitantes das demais cidades e vilas que consomem a água e/ou os peixes do Rio Pimenta e Machado em risco”, disse.

Quando perguntado sobre uma possível alternativa que pudesse solucionar o problema o Vereador citou o município de Cacoal que tem um aterro sanitário e segundo ele trata do lixo de forma adequada. “Sei que um aterro sanitário não é feito do dia para a noite, más, precisamos começar, e rápido”, explicou Bozo que ainda concluiu. “Enquanto as autoridades do município ficarem empurrando este problema com a barriga, nada será feito, e é por isso que eu comprei esta briga, para solucionar de uma vez por todas o referido problema”.

Confira abaixo cópia do Oficio:



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“A água, o ar e o solo de Pimenta Bueno estão sendo gravemente poluídos pelo Lixão” diz Bozo



O Vereador Bozo (PSB) vem a alguns dias investigando com a ajuda da imprensa local uma série de irregularidades existentes no “Lixão” de Pimenta Bueno , na manhã da ultima segunda-feira (23) ele voltou ao referido deposito de lixo acompanhado da nossa equipe de reportagem  e de um técnico da SEDAM.

Logo na entrada da linha que leva ao lixão nos deparamos com uma grande quantidade de ossos com um cheiro quase insuportável ainda próximo a BR, más foi ao adentrar de fato no lixão que conseguimos ver o tamanho dos problemas daquele local, como por exemplo, grandes lagos formados em seu interior cheios de lixo com água escoando por canais pluviais, nascentes em meio a pilhas de lixo com grande vazão de água que já esta nesse caso nascendo contaminada e deságua no rio Araçá que por sua vez cai no rio Pimenta, o qual praticamente toda cidade bebe da água e lixo hospitalar em vários locais além da queima de lixo que também é ilegal.

Após visto todas essas irregularidades o técnico que nos acompanhava constatou que de fato esse depósito de lixo deveria ser interditado até serem sanadas todas as irregularidades e que a melhor alternativa para o município seria a criação de um aterro sanitário.

“É inadmissível que o lixo de nossa cidade continue tendo o mesmo destino de hoje, pois ele esta contaminando de uma única vez nossa água, solo e ar, precisamos mudar isso”, disse Bozo que ainda concluiu “Ainda hoje eu irei procurar o promotor de nossa cidade e formalizar uma denúncia pois quero ver esse problema solucionado de uma vez por todas, e farei o que for preciso para isso”.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vereador Bozo registra BO após ser ameaçado na secretaria de obras

O Vereador alega ter sido ameaçado pelo funcionário da secretaria de obras que atende pelo nome de Mauro.

Em entrevista concedida a Kake TV ainda em frente a delegacia, Bozo disse que teve que registrar o Boletim deOcorrência pois não é a primeira vez que o mesmo recebe ameaças naquela secretaria ao tentar buscar informações ou cobrar providências em prol da população. "O meu trabalho é esse, é fiscalizar, afinal fui eleito para isso", disse o Vereador.

O vereador ainda disse que foi vitima de agração moral por conta das palavras desferidas pelo funcionário, que o xingou por diversas vezes. E para concluir ainda falou. "Não adianta eles acharem que vão me calar com esse tipo de comportamento, pois eu fui eleito para defender os direitos da população e é isso que eu vou fazer, eles gostem ou não, e tem mais, quando esse tal de Mauro me xingou e me ameaçou ele não fez isso só a mim, ele fez isso a toda a população que votou em mim e a todos aqueles a quem eu estava defendendo".

Confira o Vídeo!