Pesquisa personalizada

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bozo questionou valor de consultoria durante audiência pública, mas ficou sem resposta


Durante audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Pimenta Bueno o vereador Bozo (PSB) questionou o valor a ser pago pela Prefeitura para a consultoria e desenvolvimento do projeto, mas não obteve resposta. O mesmo tipo de questionamento foi levantado pelo vereador Cleiton Roque (PSB) e pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seccional Pimenta Bueno, Dr. Noel Nunes de Andrade.

Bozo manifestou a sua indignação por não conseguir obter resposta para pergunta tão simples. Ele também perguntou aos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico se a empresa que eles representam, e que não é do Estado de Rondônia, já fez esse tipo de trabalho e se alguma prefeitura já usou o projeto deles. Diante da resposta afirmativa, o vereador perguntou quanto custou o projeto aprovado em outra cidade, mas os técnicos disseram que não têm essa informação, de forma que ninguém ficou sabendo quanto a prefeitura de Pimenta Bueno deverá pagar pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Gerente da CAERD de Rolim de Moura, Neuza, que estava presente na audiência que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Pimenta Bueno no último dia 05, disse que esse tipo de projeto não custa menos que R$ 150 mil reais, mas esta possibilidade também não foi confirmada na apresentação do Plano pimentense.

Durante Sessão que ocorreu excepcionalmente na terça-feira (06), Bozo disse na Tribuna que a Justiça deverá resolver a situação da prestação de serviços com abastecimento de água e rede de esgotos de Pimenta Bueno. Ele afirmou ainda que não está, necessariamente, defendendo exclusivamente os interesses da CAERD, e que reconhece que a estatal deixou de fazer investimentos ao longo dos quase 30 anos em que atua na cidade.

"Existem maneiras legais de fazer com que a CAERD cumpra o que determina a Lei referente ao saneamento básico, e não é usando de arbitrariedade e fazendo uma audiência pública praticamente direcionada à privatização desses serviços que resolveremos os problemas enfrentados pelo setor em nossa cidade", concluiu o vereador Bozo.