Pesquisa personalizada

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vereador Bozo Visita Urucumacuã e entrega documentação à associação do distrito

Na manhã do ultimo sábado (22) o Vereador João Batista Rocha (PSB), mais conhecido como “Bozo”, visitou o Distrito Urucumacuã que pertence ao município de Pimenta Bueno acompanhado de sua Assessora de Gabinete, Cledi Einchenberg e da equipe de reportagem dos Jornais Rondônia em Geral e Folha Pimentense.

O motivo da visita do Vereador ao Distrito foi a participação em uma reunião com a recém formada associação dos Moradores de Urucumacuã para poder entregar-lhes em mãos a documentação oficial da mesma que já esta registrada em cartório.

A reunião contou com a participação de mais de quarenta pessoas entre os membros da associação e comunidade em geral. Quase em totalidade os presentes agradeceram ao vereador Bozo por seu esforço em prol da comunidade. “Bozo é o único político de Pimenta Bueno que realmente se preocupa com Urucumacuã e trabalha para nos ajudar, por isso ele terá todo nosso apoio sempre que precisar”, disse um dos moradores presentes.

Em entrevista concedida à reportagem dos Jornais que lhe acompanhou nesta visita, Bozo disse que este trabalho que ele vem realizando em prol do distrito é um compromisso assumido em campanha e que infelizmente não pode cumprir antes por ter assumido como vereador apenas há alguns meses: “Se tivesse ganho as eleições e assumido junto com os demais vereadores certamente que nesta mesma dada muito mais benefícios já teriam sido trazidos a Urucumacuã”, disse o Vereador.

Com relação a criação oficial de uma associação no distrito o parlamentar disse que esta iniciativa foi essencial para que a comunidade que lá habita possa ter os seus direitos que são garantidos por lei, cumpridos. Segundo ele por conta da comunidade não ter registros oficiais o município não podia fazer investimentos locais: “Agora com a criação desta Associação os moradores daqui terão como reivindicar melhor seus direitos e a prefeitura pela primeira vez poderá de fato fazer maiores investimentos como, por exemplo, melhorar o sistema de abastecimento de água que está precário”, disse Bozo concluindo: “Antes a prefeitura não podia investir aqui, mas agora através da associação pode! E com minha cobrança e empenho em prol deste distrito no qual a população já sofreu muito por ter sido praticamente abandonada pelo poder público sei que iremos ter grandes conquistas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vereador Bozo cobra providências quanto a problema em viaduto pimentense


O Vereador João Batista Rocha (Bozo - PSB), procurou as equipes de reportagem dos Jornais Rondônia em Geral e Folha Pimentense na ultima terça-feira (11) para que pudesse ser registrado o que segundo ele é uma falha na construção da via inferior do Viaduto Pimentense que fica próximo a Astro Publicidades, na saída para Rolim de Moura.

O fato foi que amanheceu uma grande possa de água nessa via inferior do viaduto após uma pequena garoa que caiu na madrugada desse dia, com isso ficou visível o acentuado desnível da via.

Bozo falou às reportagens que sua preocupação está ligada ao fato de que caso não seja feito nada para corrigir este desnível, e com isso parar de empossar água com qualquer garoa, dentro de messes aquela travessia estará inutilizada por conta dos danos ao asfalto que a água empossada pode causar.

“Tem que ser feito algo, pois a obra ainda nem bem terminou e já está apresentando problemas. Quem olha e não tem conhecimento pode pensar que uma simples possa de água não tem tanta importância, mais quando ela é enorme e fica em uma travessia movimentada, tem muita importância sim, pois ela danifica o asfalto fazendo com que o mesmo se deteriore em dias”, conclui Bozo.

Quando indagado sobre as providências que irá tomar, o vereador disse que vai primeiramente procurar o DNIT para ter maiores esclarecimentos sobre este problema e que no caso de não haver interesse por parte da construtora, ou do poder público em saná-lo, iriá tomar providências via Ministério Público.