Pesquisa personalizada

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vereadores Bozo e Jean Mendonça visitam Urucumacuã para medição de rede de água

O Vereador Bozo (PSB), acompanhado do vereador Jean Mendonça (PTB), esteve no Distrito de Urucumacuã a cem quilômetros de Pimenta Bueno, para acompanhar medição das ruas que estão necessitando de rede de água. Cerca de 200 famílias estão sofrendo por falta de infraestrutura, conforme as informações do Presidente da Associação de Moradores local, sr. Domingos.

Devido a chuva que caiu a maior parte do período da manhã na região a medição não pôde ser realizada. Em uma conversa com a comunidade local ficou decido que os moradores realização a medição, inclusive apontando as ruas em um rascunho, a entregarão o resultado nesta quinta-feira (01), aos vereadores em Pimenta Bueno. Para o morador Germano, que também faz parte da diretoria da associação de moradores, a participação dos vereadores é fundamental para ajudar a resolver o problema.

O vereador Bozo diz que a comunidade não pode ficar sem água e que acredita numa solução conjunta para que o problema de abastecimento seja resolvido no Distrito de Urucumacuã, que é separado de Chupinguaia apenas pela BR 364.

Clique abaixo e assista ao Vídeo com as Entrevistas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bozo acompanha comunidade do Urucumacuã em reunião com o Prefeito Augusto Plaça

Depois de ter recebido no início do mês uma carta com o abaixo-assinado da Comunidade do Distrito Urucumacuã, em Pimenta Bueno, reivindicando água encanada, o vereador Bozo acompanhou vários integrantes desta comunidade ao Gabinete do Prefeito Augusto Plaça na manhã desta segunda-feira (29), onde o administrador fez o compromisso de adquirir o material necessário para atender a necessidade daquela população.

Na carta, além do fornecimento de água para o distrito, a comunidade também cobrou obras de saneamento básico, coleta de lixo e melhor fornecimento de energia elétrica. Os moradores estão cansados de políticos que só vão à comunidade em época de eleição para pedir votos e depois nunca mais voltam, sem dar nenhuma satisfação e sem cumprir as promessas feitas em campanha.

O vereador Bozo é um dos poucos políticos pimentenses que se preocupam com o distrito, pois logo quando assumiu como vereador reivindicou junto a Administração Municipal e a Secretaria de Obras de Pimenta Bueno melhorias para o mesmo, tomando para si o papel de lutar no meio político por Urucumacuã, provavelmente foi por este motivo que o parlamentar foi o escolhido para ser o porta-voz desta reivindicação feita através da carta com o abaixo assinado.

O vereador Bozo elogiou o compromisso feito pelo Prefeito e acredita que a comunidade do Distrito do Urucumacuã deverá receber mais atenção à partir de agora. "O Prefeito Augusto Plaça demonstrou nessa reunião o interesse de resolver o problema enfrentado pela população e fez o compromisso de adquirir o material necessário para levar água tratada às famílias que necessitam desse bem, que é um gênero de primeira necessidade. Agora vamos aguardar mais um pouco até a efetivação da aquisição desse material", disse o vereador salientando que crianças estão ficando doentes ingerindo água de péssima qualidade.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vereador Bozo reclama de projetos que chegam "em cima da hora" para serem votados


Com muita propriedade o Vereador João Batista (Bozo - PSB) reclamou mais uma vez ontem (08) dos projetos enviados pela Administração Municipal "sempre em cima da hora" com pedido para serem votados com urgência. Segundo o parlamentar muitos projetos importantes precisam ser melhor analisados para que injustiças não sejam cometidas.

Bozo disse que não entende o por quê deste tipo de procedimento, uma vez que a Prefeitura conta com um quadro de funcionários e advogados capacitados para agilizar os trâmites burocráticos dos processos que precisam ser votados na Câmara de Vereadores. "Não podemos simplesmente chegar para trabalhar na Sessão e dar de cara com projetos que acabaram de chegar com pedido para serem colocados na pauta do dia, discutidos e votados", disse o vereador ressaltando que "isto é um absurdo".

Foi justamente por conta deste tipo de procedimento que a Sessão do último dia 04 de Abril, que autorizou a Administração Municipal abrir processo licitatório para privatização da água, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. Os vereadores Cleiton Roque, Bozo e Marlene Parra ingressaram na Justiça apontando as irregularidades daquela Sessão, e dentre elas o fato do projeto ter sido colocado na pauta do dia, discutido e votado.

Um técnico da Prefeitura estava na Sessão de ontem para tirar as dúvidas dos vereadores, mas no calor das discussões poucos foram os que se entenderam, deixando claro, mais uma vez que, "projetos empurrados de goela abaixo", como disse o vereador Ananias Pereira de Jesus, dificultam os trabalhos na Casa de Leis de Pimenta Bueno.

Ao final de sua fala o vereador Bozo deixou claro que não quer "travar" as votações que precisam de urgência na Câmara de Vereadores, mas também não vai votar aleatoriamente os projetos com não conhece detalhadamente, para não cometer irregularidades e ter que prestar contas à Justiça no futuro.


CLIQUE AQUI E VEJA AS PRIMEIRAS 183 FOTOS DE TAI MARTINS

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DE PÚBLICO

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA PRIMEIRA BATERIA DA MX2 DEPOIS DE FORTE CHUVA EM PIMENTA BUENO

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DOS TREINOS CLASSIFICATÓRIOS PELA MANHÃ

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO SHOW DA BANDA NX ZERO

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DOS TREINOS LIVRES

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

Comente esta matéria em nosso “Mural de Recados”

CLIQUE AQUI e acesse o Diário do Dado

CLIQUE AQUI e acesse o Blog do Rondônia em Geral

CLIQUE AQUI e acesse o nosso Blog de Áudios

CLIQUE AQUI e acesse nossa TV On-Line no YouTube

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Twitter

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Orkut

CLIQUE AQUI e acesse nossa Rede Social no Facebook

CLIQUE AQUI e acesse também o site Folha Pimentense

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Distrito de Urucumacuã faz reivindicação através de Vereador Pimentense

Tiago Abatti (Folha Pimentense) - Os moradores do Distrito de Urucumacuã encaminharam uma carta junto a um abaixo assinado na ultima terça-feira (02) ao Vereador João Batista Rocha (Bozo) de Pimenta Bueno reivindicando alguns direitos da comunidade que, segundo a população, não estão sendo atendidos.

O abaixo assinado em anexo que afirmou a veracidade e a necessidade de melhoras para o distrito teve mais de setenta assinaturas, numero que é bem considerável considerando a quantidade de habitantes da localidade.

Dentre as principais reivindicações presentes na carta estava a necessidade de maior fornecimento de água para o distrito, obras de saneamento básico, coleta de lixo e melhor fornecimento de energia elétrica.

Os moradores também disseram já estar cansados de políticos que são vão à Urucumacuã em época de eleição para pedir votos e depois nunca mais voltam, não dão nenhuma satisfação e não cumprem as promessas feitas em campanha.

O vereador Bozo é um dos poucos políticos pimentenses que se preocupam com o distrito, pois logo quando assumiu como vereador reivindicou junto a Administração Municipal e a Secretaria de Obras de Pimenta Bueno melhorias para o mesmo, tomando para si o papel de lutar no meio político por Urucumacuã, provavelmente foi por este motivo que o parlamentar foi o escolhido para ser o porta-voz desta reivindicação feita através da carta com o abaixo assinado.

Ao ser procurado pela reportagem do Folha Pimentense.com.br e Rondônia e Geral.com para falar sobre o assunto, Bozo disse que voltará a cobrar da Administração Municipal e Secretaria Municipal de Obras melhorias para o local, e que agora o fará de forma mais árdua: “Não irei descansar enquanto não atender aos pedidos dos tão sofridos moradores de Urucumacuã, pois eles também são cidadãos pimentenses e têm os mesmos direitos dos que moram na cidade”, disse o Vereador que ainda concluiu: “Estou junto com eles para o que der e vier, e agradeço aos moradores da região pela confiança em mim investida”.