Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vereador Bozo diz que Força Nacional poderia respeitar, ao menos, as crianças durante abordagens a madeireiros

Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto: Rafaela Del Negri - O vereador Bozo ao defender madeireiros pimentenses que, segundo ele, muitas vezes são abordados pela Força Nacional com arbitrariedade, disse que os policiais deveriam, pelo menos, respeitar as crianças que sofrem constrangimentos.

Durante seus comentários na Câmara de Vereadores o parlamentar disse que boa parte dos madeireiros pimentenses são trabalhadores honestos e pais de família que dão “um duro danado para defender seu sustento, e para ajudar a sustentar outros pais de família, que são os trabalhadores das madeireiras, que não podem ser tratados como marginais ao verem apontadas para si armas de grosso calibre e metralhadoras”, disse Bozo, sendo apoiado por vários vereadores.

As abordagens da Força Nacional aos madeireiros em Pimenta Bueno renderam reclamações ao deputado federal Nilton Capixaba durante Assembléia Itinerante que aconteceu em Cacoal. Na ocasião o prefeito Augusto Plaça também intercedeu pelos madeireiros, e o deputado disse que vai interceder em Brasília e em Porto Velho.

Bozo reconhece que irregularidades ainda existem, mas ressalta que a maior parte dos madeireiros em Pimenta Bueno procura trabalhar dentro da legalidade, gerando emprego e renda no município, contribuindo assim com o desenvolvimento local. "Se problemas existirem e for necessária a intervenção da Força Nacional, que ela intervenha, mas que respeite os trabalhadores e famílias de bem da nossa cidade", concluiu Bozo.

Clique abaixo e assista trecho do Vídeo com discurso do vereador Bozo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Vereadores Cleiton Roque e Bozo ainda acreditam que população tem que ser ouvida

Os vereadores Cleiton Roque e Bozo, ambos do PSB, ainda acreditam que a população de Pimenta Bueno tem que ser amplamente ouvida na questão da provatização dos serviços com abastecimento de água e redes de esgoto. Eles afirmam que em momento algum a sociedade foi chamada pelos seis vereadores que autorizaram a privatização, para ser ouvida.

Os parlamentares lembram que a vereadora Marlene Parra, durante Sessão no último dia 28, pediu Audiência Pública para a noite do último dia 4. Mas neste dia, pela manhã, os seis vereadores colocaram o projeto da privatização na pauta do dia, Cleiton e Bozo, de forma arbitrária e descumprindo o Regimento Interno da Casa de Leis, aprovando-o momentos depois debaixo de protestos da população que lotou o Plenário juntamente com os funcionários da CAERD.

“Nós somos a favor do que for melhor para Pimenta Bueno. Mas o que queremos é que a população tenha participação neste processo, afinal de contas é o povo que paga as contas de água; é o povo e as indústrias que mais precisam de água; e é o povo que sofre as conseqüências quando ocorre algum problema no setor, de forma que o povo tem que ser ouvido nessa discussão”, concordam os dois parlamentares.

Os vereadires, juntamente com a vereadora Marlene Parra (PT), participaram de uma reunião com a Diretora Técnica e de Negócios da CAERD, ouvindo atentamente as propostas e compromissos que a empresa está disposta a assumir, por escrito, caso tenha nova oportunidade de conduzir os serviços do setor em Pimenta Bueno.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vereador Bozo diz que colegas deveriam respeitar, pelo menos a população pimentense

Texto: Arnaldo B. T. Martins - Foto: Rafaela Del Negri - O vereador Bozo (PSB), diante da retaliação sofrida na Sessão do último dia 11, quando seis vereadores deixaram o Plenário, disse que os colegas deveriam, pelo menos respeitar a população pimentense que estava acompanhando a Sessão pelo rádio.

O parlamentar acredita que esta não é a melhor forma que eles teriam para demonstrar que não ficaram satisfeitos pelo fato dele, Bozo, mais o vereador Cleiton Roque e a vereadora Marlene Parra, terem defendido os reais interesses da comunidade pimentense, no tocante à aprovação que eles deram para que a prefeitura municipal abra processo licitatório para a prestação de serviços com abastecimento de água e redes de esgoto.

Bozo diz que as autoridades têm que parar para ouvir a voz do povo, porque quem sabe o que o povo quer e precisa, é o próprio povo. “O povo pediu para não privatizar a água da nossa cidade, mas esses seis vereadores não ouviram o clamor da sociedade e autorizaram o prefeito a abrir o processo de licitação, contrariando a população pimentense. Agora esses vereadores querem nos retaliar, mas não temos nada a temer, porque temos a consciência de estarmos fazendo o que é certo diante aqueles que nos elegeram”, disse o vereador.

O vereador ainda tem esperanças de que o prefeito Augusto Plaça reveja seus conceitos a respeito da privatização, ignore o grupo dos seis vereadores que são a favor deste absurdo, e vete a lei aprovada. “Apesar de ter sido a própria prefeitura a autora da lei que os seis vereadores aprovaram, nunca é tarde para pensar melhor e voltar atrás em favor da população, que saberá reconhecer esse ato de coragem e bom senso”, concluiu Bozo