Pesquisa personalizada

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bozo critica secretário de obras de Pimenta Bueno durante uso da Tribuna

Arnaldo B. T. Martins - O vereador João Batista, o Bozo (PSB), durante o uso da Tribuna na 36ª Sessão da Câmara de Vereadores ontem (16), criticou o secretário municipal de obras de Pimenta Bueno por não responder ou atender os ofícios enviados por ele. Segundo Bozo, a cidade enfrenta os mais variados tipos de problemas que são cobrados pela população aos vereadores, mas vários secretários municipais não dão importância às reivindicações dos parlamentares.

“Não estamos pedindo ao secretário que atenda a reivindicação do vereador, porque na verdade o vereador está apenas representando as necessidades que a população nos tem apresentado; o pedido é do povo, e quando um secretário não atende, ele está deixando de atender a população”, desabafou Bozo ao PBURGENTE.

Bozo foi um dos parlamentares que alertou sobre o início do período de chuvas, época do ano propícia para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. “A secretaria de obras tem que fazer a limpeza de valetas e matos nos quintais da cidade, como forma de prevenir um surto de dengue”, disse o parlamentar.

Ponte
Bozo cobrou a recuperação de uma ponte na Rua José de Alencar. “Aquela ponte vai acabar matando um como já aconteceu nas proximidades”, alertou o vereador observando que a ponte não tem sinalização, está caída e necessita urgentemente de recuperação. “Mandei um Ofício pedindo que a ponte fosse arrumada, mas até agora ninguém nem se manifestou”, disse Bozo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vereadores acompanham tramitações de projetos em Brasília

Foto: Rafaela Del Negri
Arnaldo B. T. Martins - Os vereadores Cleiton Roque, João Batista – o Bozo, ambos do PSB, Jean Mendonça (PTB) e Professor Régis (PR), estiveram em Brasília na última semana para acompanharem de perto a tramitação de alguns projetos, além de tomarem conhecimentos detalhados a respeito do Orçamento para o ano que vem.

Os vereadores observaram ao PBURGENTE que nesta época do ano é comum encontrar nos corredores da Capital do Brasil, prefeitos e vereadores de vários estados que estão cuidando para que os interesses de suas regiões não passem despercebidos, ainda mais durante um período de transição como o país está vivendo agora.

Sessão nesta terça
Devido ao feriado prolongado a 36ª Sessão da Câmara de Vereadores acontece nesta terça-feira (16). Sem projetos polêmicos a serem votados, a expectativa é de que os parlamentares municipais voltem a falar sobre o perigo da dengue que está preocupando as principais autoridades da cidade. Vereadores, prefeito e secretário estão se movendo para várias ações que visam desde conscientização da população até aquisição de medicamentos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vereador Bozo destaca viagem a Brasília

Foto: Rafaela Del Negri

Arnaldo B. T. Martins - Um grupo de vereadores de Pimenta Bueno está indo para Brasília nesta segunda-feira (8), onde pretende buscar recursos para o município. Dentre eles está o vereador Bozo (PSB), que destacou ao PBURGENTE a importância desta viagem. Segundo ele, com a aproximação do fim de ano, milhares de vereadores e prefeitos de todo Brasil vão a capital do país tentar assegurar recursos, e com os parlamentares pimentenses não seria diferente.

“A arrecadação do nosso município não lhe permite pagar a própria folha de pagamentos, de forma que temos que tentar assegurar o nosso desenvolvimento da melhor maneira possível, um uma das alternativas é ir para Brasília visitar os gabinetes da bancada federal de Rondônia”, disse Bozo otimista.

Ele disse que os vereadores levam vários projetos e pedidos. “Não estamos indo buscar um recursos específico para um setor apenas. Estamos levando vários pedidos para vários setores e esperamos ser atendidos, principalmente nos gabinetes dos deputados federais reeleitos Mauro Nazif e Marinha Raupp, além dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz.”