Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vereador Bozo diz que prefeito tem que respeitar documentos oficiais da Câmara pimentense

Foto: Rafaela Del Negri

Arnaldo Martins - O vereador Bozo disse em entrevista do PBURGENTE que o Prefeito Augusto Plaça tem que respeitar documentos oficiais da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno. Segundo o parlamentar, a Casa de Leis se manifestou contra patrocínio de R$ 40 mil a festa milionária através de documento assinado por todos os vereadores, ao ceder o recursos através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI.

O vereador manifestou sua indignação pelo fato da saúde estar enfrentando muitos problemas, principalmente por falta de dinheiro. “O hospital Ana Neta está praticamente sem faxineiras, o que tem acarretado muitos problemas, como no laboratório que chegou a ficar quinze dias sem limpeza”, diz o vereador.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vereador Bozo pede para caminhão-pipa molhar rua em frente centro de saúde

Foto: Rafaela Del Negri

Arnaldo B. T. Martins com informações de Rafaela Del Negri - O Vereador João Batista, o Bozo, é um desses incorrigíveis defensores da saúde. Ele fez uma Indicação na última segunda-feira (30), durante Sessão na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno, apresentando ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Josias Muniz, a urgente necessidade do caminhão-pipa molhar, todos os dias pala manhã, a rua em frente ao Centro de Saúde Maura Ferreira no Bairro Triângulo Verde, como também a colocação de redutores de velocidade, visando reduzir a velocidade dos veículos que passam no local.

“A alta velocidade coloca a vida das pessoas em risco na frente do posto de saúde, e a poeira atrapalha até mesmo o trabalho dos profissionais que atendem no local, uma vez que móveis, papéis e até medicamentos ficam empoeirados”, disse o vereador justificando o seu pedido.

O vereador entende que este é um pedido simples que pode ser atendido pela SEMOSP. “O Secretário Muniz sempre tem atendido aos nossos pedidos, e quero confiar que este também o será, até mesmo porque centenas de pessoas serão beneficiadas diariamente”, diz o vereador explicando que a proximidade do posto de saúde com o setor industrial, implica na passagem de um grande número de veículos no local.

“As pessoas que procuram um posto de saúde, principalmente idosos e crianças, já o fazem porque estão acometidos de algum mal, e não podem chegar lá permanecendo no local expostos à poeira que, nesta época do ano é perigosa para a nossa saúde, devido à forte estiagem”, concluiu o vereador Bozo.

Últimos Atos Oficiais do Vereador Bozo na 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno em 30/08/2010

- PROMOVENTE. VER. JOÃO BATISTAROCHA (BOZO).
ASSUNTO: Indico ao Ilustríssimo Senhor Josias Muniz de Almeida – Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, a necessidade do caminhão pipa molhar todos as dias pela manhã a rua em frente ao Centro de Saúde Maria Ferreira, como também, colocar redutor de velocidade, visando reduzir a velocidade dos veículos, que oferecem perigo e levantando poeira, atrapalhando assim, os profissionais e pacientes do referido centro de saúde.

- PROMOVENTE. VER. JOÃO BATISTA ROCHA (BOZO).
ASSUNTO: Indico ao Ilustríssimo Senhor Adir de Lara – Chefe Local do DER, a necessidade de colocar redutor de velocidade e sonorizadores na RO-387, em frente a Lanchonete Água Fria, saída para o Município de Espigão D´Oeste – RO, uma vez que os veículos passam em alta velocidade e no local existe um fluxo intenso de pessoas, podendo vir a acontecer acidentes.


- PROMOVENTE. VER. JOÃO BATISTA ROCHA (BOZO).
ASSUNTO: Indico ao excelentíssimo Senhor Augusto Tunes Plaça – Prefeito Municipal, para que veja a possibilidade de providenciar por meio do Setor competente o encanamento de água do Distrito Urucumacuã, uma vez que a população da referida localidade obtêm água através de mangueiras que ficam na superfície da terra, levando até suas casas água de má qualidade.

Rafaela Del Negri - Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno