Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vereador Bozo se sente desacatado em Porto Velho

O vereador de Pimenta Bueno, João Batista, o Bozo (PSB), entrou em contato com a Reportagem do PBURGENTE no início da tarde desta quarta-feira (18) por telefone, para reclamar de ação que entendeu como ‘desacato’ em Porto Velho.

Bozo disse que estava acompanhado do vereador Jean Mendonça (PTB) e da Secretária da Assembléia Legislativa, Yeda, aguardando o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Paulo Brandão, em uma sala na sede da SEDAM, quando foram abordados pela Assessora Jurídica Maria Socorro Pinheiro, que segundo o parlamentar, os fez sair da sala com arrogância, falta de educação e total despreparo.

Ele disse que apesar de ter explicado pacientemente, diante de várias pessoas, que os três apenas aguardavam o Secretário para uma Audiência, a Assessora, que segundo informações que levantou, não é concursada, foi irredutível em obrigá-los a deixar o local. “Essa Assessora Maria Socorro não tem a mínima qualificação no trato com o público, e isto porque nem estou levando em consideração a nossa condição de autoridades constituídas, que estavam ali para defender interesses do município que representamos como vereadores”, disse Bozo.

Depois, durante a Audiência com o Secretário, Bozo ouviu deste a garantia de que as providências necessárias serão tomadas, para que as pessoas, sejam elas autoridades ou população, recebam o merecido tratamento de cordialidade, respeito e profissionalismo que compete a todo e qualquer órgão público. “Se eu ficar calado, essa Assessora Jurídica continuará a desrespeitar o cidadão que procurar a SEDAM para resolver seus problemas, e isto não pode continuar acontecendo, porque nós, enquanto funcionários públicos não passamos de funcionários do povo, que na verdade é o nosso ‘patrão’”, concluiu Bozo.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bozo colabora com atendimento a mais de 200 pacientes inesperados no Ana Neta

Foto: Arnaldo Martins
O vereador João Batista, o Bozo, estava em casa quando uma enfermeira do hospital municipal Ana Neta ligou informando que o material básico de atendimento estava acabando por decorrência do atendimento inesperado de cerca de 200 pessoas que passaram mal com almoço do Dia dos Pais na Igreja Matriz de Pimenta Bueno.

Bozo colaborou com os atendimentos e buscou em uma farmácia o que estava faltando ao bom atendimento no hospital. Ao PBURGENTE ele esclareceu que havia material no hospital suficiente para os procedimentos normais até a próxima quinta-feira (12), mas que pelo motivo do alto número de atendimentos em curto espaço de tempo, medicamentos e material acabaram rapidamente.

“Entretanto, mesmo antes de ser vereador eu já ajudava no que podia. Agora, exercendo meu mandato, sinto que muito mais tenho que fazer, até porque, acredito que não devemos nos omitir nos escondendo atrás do Poder Legislativo; temos que participar ativamente, ajudando os que precisam, dando a nossa parcela de contribuição com a Administração Municipal, e neste caso com a Secretaria de Saúde. Estamos aí para somar!”, concluiu o vereador Bozo.

Outras autoridades e empresários também colaboraram com os atendimentos no Hospital Municipal Ana Neta, a exemplo do Corpo de Bombeiros que não mediu esforços para buscar pacientes que passavam mal em casa. Médicos e enfermeiros que não estavam de plantão, foram chamados e atenderam ao pedido de socorro da direção do hospital.